Pós-graduação em Marketing (São Paulo, São Paulo)

Universidade Paulista

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

O crescimento e a internacionalização da economia brasileira têm acirrado a competição entre empresas atuantes no país. Com padrões competitivos mais elevados, cresce também a necessidade de gestores de Marketing mais preparados para os desafios corporativos. Esses profissionais devem ser capazes de aliar conhecimentos teóricos sobre o esforço de conquista de mercados a uma visão atual sobre o panorama empresarial brasileiro e internacional.

O programa de Pós Graduação em Marketing passa constantemente por atualizações e revisões e visa o aprimoramento da formação de executivos, buscando alcançar os seguintes objetivos:

Discutir tópicos avançados sobre Marketing e as melhores práticas de gestão da conquista de clientes em organizações;
Capacitar o aluno a transitar pelas principais áreas do conhecimento aplicadas ao Marketing Estratégico, Tático, Administrativo e de Transformação Organizacional;
Desenvolver a capacidade crítica e criadora dos participantes, estimulando a aplicação de técnicas e instrumentos para a gestão de Marketing;
Propiciar a reflexão crítica sobre as práticas de marketing, promovendo a troca de experiências fundamentais ao aprimoramento e ascensão do profissional de Marketing.

Plano de estudos

Programa do Curso

Gestão de Clientes
Gestão da Experiência do Cliente
Comportamento do Shopper e do Consumidor
Gestão da Sustentabilidade do Negócio
A Gestão Sustentável sob o ponto de vista econômico e a Estratégia Empresarial
Empreendedorismo: novos negócios e novas empresas
Posicionamento Estratégico
O Ambiente de mercado: mercados de massa, mercados segmentados e nicho de mercados
Mercado de Bens de Consumo e Mercados de Bens Industriais
Planejamento e Execução da Estratégia de Negócios
Gestão do Fator Humano
Gestão Estratégica de Pessoas
Liderança e Processos Motivacionais: equipes com visão estratégica
Cultura e Poder nas Organizações
Canais de Distribuição
Gestão de Operações - Logística e Supply Chain
Gestão de Varejo: aspectos externos e internos da gestão do ponto de venda
Preços, Custo e Valor para o Cliente
Cálculo Financeiro e Fundamentos da Administração Financeira para executivos não-financeiros
Métodos de Precificação: do Markup ao Preço de Valor Percebido
Comunicação com o Mercado
Gestão da Comunicação Integrada de Marketing: ferramentas e controle sobre resultados
Branding – Gestão de Marcas: criação e valorização de marcas
Tópicos Avançados em Marketing
Marketing de Relacionamento: estratégias gerais e recursos tecnológicos
Marketing de Serviços: vencendo as barreiras da comunicação e venda de serviços
Gestão do Desempenho Organizacional
Planejamento de Metas e Objetivos em Marketing
Mecanismos para a Gestão de Desempenho: Balanced Score Card
Metodologia Científica – suporte ao trabalho de conclusão de curso
Elaboração do Pré-Projeto e Orientações para o Desenvolvimento o Trabalho de Conclusão de Curso
Normas ABNT e Fundamentos da Metodologia Científica

Requisitos

Público

Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de

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