Graduação Tecnológica em Comunicação Institucional (On-line)

Universidade FEEVALE

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:On-line

Características

O profissional de Comunicação Institucional planeja, implementa, gerencia e promove o uso de tecnologias, nas suas diferentes modalidades, para a comunicação interna e externa, de forma a fortalecer a imagem de organizações, indivíduos ou produtos.
Perfil do Profissional

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional pela Universidade Feevale terá o seguinte perfil:

- visão sistêmica das organizações e do papel da Comunicação;
- críticos na análise das necessidades e do planejamento estratégico da organização;
- empreendedores no desenvolvimento de projetos que promovam a imagem institucional;
- pesquisadores das expectativas, opiniões e atitudes de diversos públicos;
- proativos;
- criativos e flexíveis para lidar com as transformações e com as inovações tecnológicas;
- líderes.
Mercado de Trabalho

Este profissional poderá atuar nas seguintes atividades:

- gestão da imagem institucional de empresas públicas, privadas e não governamentais;
- planejamento, execução e avaliação de pesquisas e elaboração de diagnósticos de comunicação;
- planejamento da comunicação institucional;
- incorporação dos ambientes digitais às práticas de comunicação das organizações;
- promoção de produtos e serviços junto a mercados consumidores;
- prevenção, gerenciamento e avaliação de crises organizacionais;
- estabelecimento de relações da organização com veículos midiáticos;
- promoção da comunicação interna nas organizações;
- mediação das relações entre organizações e públicos em ambientes online;
- desenvolvimento de projetos de responsabilidade social com vistas ao relacionamento de uma instituição com a sociedade;
- planejamento de campanhas para diferentes mídias e veículos;
- elaboração de publicações institucionais;
- planejamento, execução e avaliação de técnicas aproximativas de comunicação;
- planejamento, organização e avaliação de diferentes tipos de eventos institucionais;
- produção fotográfica e audiovisual.